07/04/2011

Carnaval em Salvadô ôôôô!

(Dicas no final do post)

Mamãe me enrolou prometendo-me uma viagem pra Bahia, mas no fim só me deu a passagem. Anyway, era carnaval e eu estou na onda de querer saber o que é ser brasileiro, então me mandei pra Salvador hohoho

Durante os dias de carnaval fiz couch, fiquei super surpresa por ter conseguido um couch nessa época e meu host era um amor! Nos primeiros dias eu não fiz nenhum tour turístico, só pulei carnaval (porque quem não sabe dançar, pula :P) e comi muuuita comida típica. Aliás, pouco dormi nesses dias haha
Na quarta de cinzas me mandei pro Sergipe, enquanto limpavam Salvadô pra depois eu visitar de uma forma mais turística.

No fim de semana pós carnaval voltei pra Salvador, mas dessa vez  fiquei em hostel, aliás um ótimo hostel. Ai entrei em contato com a Suiça que fiz amizade durante o carnaval e nós duas fizemos tours juntas pela cidade e também fomos a Ilha de Itaparica.

Exceto a segurança da cidade que deixa muito a desejar (fui assaltada 3 vezes em 6 dias que estive lá). Salvador é uma delícia, pelo clima alegre, pela diversidade religiosa que se vê ali, pela culinária deliciosa, o povo baiano xavequeiro, enfim, é uma cidade que vale a pena ser visitada!










SalvadÔ dicas:::


A cidade tem boa infra estrutura turística, você conseguirá um mapa da cidade facilmente!
Albergue: Hostel Laranjeiras (Grupo Hostelling International), está no Pelourinho próximo a igreja de São Francisco. R$ 38 dormitório com ventilador e R$43 dormitório com ar condicionado, café da manhã caprichado incluso. Nota 10 ;)
Alimentação: com indicação do meu host do CS, fomos ao Kimoqueca comer... moqueca :P, pra ele é o melhor restaurante para se comer comida baiana. O preço é não é dos melhores, mas vale a pena ;)
Para o dia a dia é possível comer bem, por menos de R$10.
Compras: por incrível que pareça, comprar no Pelourinho seus artesanatos e lembrancinhas é mais barato que no Mercado Modelo.
Aeroporto: para os mochileiros sem grana como eu que chega no aeroporto de madrugada, rola uma cochilada no ultimo piso do aeroporto. Não há movimento nesse andar, só tem negos com seus sacos de dormir lá.
Segurança: Salvador é muito, mas muito perigoso para quem é branco, sério! Porque quem é branco é cogitado como gringo, alvo fácil. Sempre que vinham falar comigo era em inglês só para ter uma idéia.
Evite andar sozinho em lugares que você não conhece, e a noite mesmo em lugares turísticos. Atrás do Porto não tem nada além de mendigos, não vá pra lá e na Avenida do Contorno passe só de carro/ônibus, ali embaixo tem uma favela e na ponte ficam "nóias" roubando quem passa o dia todo.
Sou de SP, e pra eu estar escrevendo essas coisas, é porque lá está realmente pior que aqui em segurança.
Tours: Tem várias agências querendo te levar pra Ilha de Itaparica, Morro de São Paulo e Praia do Forte. Nenhum desses tours vale a pena ir com agência, por mais barato que pareçam ser. Fui e voltei pra Ilha de Itaparica com R$13, e nas agências cobravam R$45.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...