11/04/2011

Em terras de Lampião e Maria Bonita, Sergipe!

Terminado o carnaval baiano peguei um ônibus para Aracajú, ééé já sei que nenhum brasileiro faz turismo em Aracajú, mas eu fiz e lhes digo que o turismo lá está crescendo bastante ;)
O que eram para ser apenas 5 horas de viagem, tornou-se 10h começando que a empresa havia vendido mais passagens do que o ônibus poderia aceitar de passageiros, depois a fiscalização viu que o ônibus estava com a documentação toda irregular e para ajudar, por duas vezes o ônibus quebrou. Coisas desse tipo me faz perguntar que tipo de crescimento é esse que o Brasil está tendo. Viajei por quase toda a América do Sul de ônibus e foram poucas as vezes que esse tipo de coisa aconteceu, mas consideremos que são países de terceiro mundo e altamente "exculaxados"  por brasileirinhos que se acham superiores.




Em Aracaju eu também ia usar o CouchSurfing e meu host já estava super preocupado com minha demora para chegar, quando cheguei na rodoviária, as 00am ele estava lá me esperando com sua moto, me senti super bem-vinda com isso. 

Lá eu ia me encontrar com o Diego, amigo do CS, então só deixei minha mochila na casa do meus host e fomos para um restaurante turístico onde ele e outros CSurfers da cidade estavam, mas a cidade dorme cedo, 1 am tudo fechava e todos iam para suas casas, aff.

Na manhã seguinte acordei cedo para ir ao tour que havia contratado na madrugada por telefone com o pessoal do CS, mas em terras indígenas e principalmente no Nordeste, se não há atrasos é mentira.
Com atraso de pouco mais de uma hora fomos correndo literalmente (assustando os clientes/turistas) para a cidade de Canindé onde está o Canion do Xingó.

Não sei se gostei desse tour que antes parecia ser incrível. Primeiro pelo atraso da agência que por esse motivo (ou não) o motorista corria como louco e fez parecer a viagem super insegura, depois de 3hr de viagem até chegar a cidade de Canindé, viajamos mais uma hora em um catamarã com turistas de todos os perfis (em sua maioria turista da CVC rs), isto pra mim foi o pior, não gosto de turistas (diferente de viajantes) do meu lado rs, e depois dessa uma hora ficamos apenas uma hora para disfrutar do local, isto é, viajamos um total de 8 horas entre ida e volta para uma hora de prazer em um passeio caro. O lugar é realmente bem lindo (não explêndido), mas não merece uma segunda visita.

A noite fui novamente me encontrar com o Diego e consequentemente com o pessoal do CS de lá, fomos a um restaurante que ficava no meio de um mangue e lá o Diego e eu tivemos nossa primeira experiência com carangueijos :P a 00am os aracajuenses viram que já era tarde pra eles então queriam ir embora, enquanto o Diego e eu estávamos ansiosos pra seguir a noite haha, masssss meu host não era de passar a noite em claro (como todos de AJU) e eu me senti desconfortável em dizer que iria ficar na gandaia, então voltei pra casa com ele (saco!!!).

Esse dia eu usei para conhecer a cidade, então fui ao mercado municipal, a orla, a alguns museus, e me encontrei com dois outros CouchSurfers, um espanhol e um local para terminar de conhecer a cidade, e ai fomos ao oceanário, comer tapioca, a ponte do rio Sergipe e enfim, vários passeios que me fizeram esquecer de comprar passagem para voltar a Bahia.

Na manhã seguinte me despedi do meu host e fui ao terminal com a esperança de encontrar passagem ainda, mas o transporte terrestre no Brasil é uma merda, onde você fica preso com uma só companhia e claro, não tinha passagens comuns, por sorte tinha pouco mais de 4 assentos em um ônibus "especial", que me enfiou uma faca no peito, mas pude voltar para Salvador.














2 comentários:

  1. Po, tá viajando bastante hein. Depois quero ler sobre o mochilão para Machu Picchu.

    Não dá para seguir seu blog não? Fica mais fácil se desse.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Hei Andrey, tem sim (agora haha)olha aqui ao lado direito ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...