13/07/2013

Tingaralatingadun Land ...Praga!

O que sempre me chamou a atenção na Europa, foi seu passado medieval com suas histórias de lutas e construções góticas. Quando meu destino Budapeste tinha se tornado real, o primeiro país que queria conhecer era a República Tcheca, pois além de ser aqui perto de BP, tem uma longa história na época medieval e na era da bruxaria.

Em Maio fui com uma amiga Argentina para Praga, para um fim de semana. Fomos de ônibus pela Orange Ways a noite, pois são quase 7 horas de viagem. De manhãzinha, em Praga seguimos para o hostel. Ficamos no Chili Hostel. lugar animadíssimo por causa do seu grande espaço social :)

O dia começou feinho, estávamos apreensivas se iria melhorar ou não, pois íamos fazer o super/hiper/mega recomendado Free Waking Tour, que leva umas 3h, e estava chovendo. Então pela manhã, ficamos andando pela região do relógio astronômico, entrando em lojas curiosas, se afastando da parte turística, enfim, matando tempo. Mas no comecinho da tarde fez um dia lindo e ai voltamos ao nosso plano inicial^^

De verdade, se você quer ter plena noção do tamanho da cidade, de sua história (mágica!), e se encantar com Praga, faça o Free Walking Tour! Lugares que nem íamos imaginar a existência ou importância para visita estão inclusas no tour. A quantidade de lugares visitados é realmente grande,
O ponto de encontro ocorre as 10:45h e 14h na Old Town Square, ali onde está o relógio astronômico. veja a lista dos lugares visitados:
  • Old Town Square & Astronomical Clock
  • WWII – Prague Uprising
  • Statue of Jan Hus
  • Powder Tower

Depois do tour, queríamos visitar o  Edifício Nationale-Nederlanden ou, melhor conhecido, Ed. Dança. Fomos caminhando por todo o rio Vltava durante o pôr-do-sol e wow! A cidade é muito linda em qualquer parte que você ande! Depois de uns 20 min de caminhada chegamos ao tal edifício...

Fizemos amizade com várias pessoas que estavam no hostel e ai decidimos todos ir pra balada juntos. Primeiro fomos no M1 Lounge, paga-se menos de 2 euros para entrar. Estava bem animado, nem cheio e nem vazio, enfim estávamos nos divertindo até que nos juntamos ao grupo do Pub Craw Prague e acabamos indo com este grupo ao Karlovy Lazne, é a maior balada na Europa Central com 5 andares e cada um com um estilo de música, a entrada custa cerca de 6 euros.
    Em teoria, a balada é muito legal, afinal com 5 estilos de pistas você certamente encontrará a sua. Mas/ entretanto/ porém (rs), em uma cidade com menos de 1.3 milhão de pessoas, a casa nunca estará cheia o suficiente. É espaço demais pra gente de menos :P

No dia seguinte íamos visitar o castelo de Praga. Compramos o tour com a própria empresa do Free Walking Tour e custou menos de 15 euros com duração de 3h também.
    Esta era minha visita mais esperada, pois ai estavam as principais construções góticas da cidade <3 p="">

No final do tour fomos no John Lennon's Wall para tirar umas fotos coloridas rs e depois voltei para o hostel para buscar a mochila e enfrentar longas 7h da viagem de retorno mais desconfortável de trêm, mas tudo bem, eu estava feliz demais com a beleza da cidade na memória hehe