03/07/2013

Passando frio em Viena... brrr

Voltando a tirar a poeira do Blog parte 73828 :)

São taaantas coisas para postar sobre minha vida aqui em Budapeste, mas a preguicinha ser consegue maior que o número de estórias hehe. Vou tentar postar aos poucos, ok?

Em Abril (aloca atrasada 4 meses) fui para Viena, minha primeira viagem desde que cheguei em Budapeste, estava ansiosa por isso. 
Fui de ônibus saindo Budapeste pela empresa Orange Ways, super recomendo. São 3h de viagem, com conexão wi-fi e custa 10 euritos ^^

Eu estava tentando total viajando low cost, então fiquei em um dos hostels mais baratos da cidade, o Labirinth Hostel. A Localização é ótima, o quarto bem limpo, ducha boa. Mas não senti clima de hostel ali, a recepção não é das mais simpáticas e não há área comum, o que é bastante comum em hostels para os viajantes interagirem. Mas pra dormir duas noites, está ok.
 
Lá encontrei com um amigo Vienense que conheci em SP. Ele me levou para conhecer a cidade, em sua parte turística durante o dia e no meio da tarde fomos almoçar no Cafe Central, um café/restaurante super lindo. Eu pedi uma salada que dizia no cardápio ser tradicional, mas meu amigo nunca ouviu falar hehe e recebi um prato que parecia sopa, mas tinha textura de gelatina e sabor de salada, mas estava bem bom haha.
O lugar tem um clima de realeza, principalmente quando começa a música ao vivo. É um café do tipo turístico, então é bem salgadinho para o bolso do mochileiro.





A noite, meu amigo me convidou para jantarmos em seu restaurante favorito na cidade. É um restaurante bem local, afastado da zona turística e de longe um dos meus restaurantes favoritos haha
Muito gostoso o lugar, que tem música ao vivo sempre, comida maravilhosa com porções caprichadas.
E de lá fomos a uma balada considerada uma das tops da cidade (to confusa com o significado de top na Europa haha). Chama-se Lutz-der-klub, nevava e chovia muito nesta noite, então a casa não era das mais cheias, mas estava super animada e bem legal. Tem vida noturna em Viena sim, viu! ;)
 
No dia seguinte, hora era tempestade de neve, hora era chuva forte. Resultado? Sai para caminhar um pouco apenas, mais 10 minutos depois já estava congelando então parei em uma sorveteria e comi mais um pedaço dos maravilhosos bolos de Viena (que são iguais os de BP lol) e tomar sorvete, claro :P. E a noite, para não dizer que não fiz nada, fui a um pub tomar algo. Foi praticamente um dia perdido. Bléh
 
E no terceiro dia, um céu lindo apareceu e eu queria fotos com céu azul e não cinza então fiz rapidinho a principal parte turística de Viena hahaha sou feliz #medeixa





 


 
Com essa minha peripécia fiquei com o dia mega corrido, pois ainda tinha que visitar o Palácio de Schönbrunn. Depois do almoço (vulgo algo rápido no Starbucks), fui visitar o castelo, nunca usei o metrô sozinha pela primeira vez em um lugar e acertei todas as baldeações.. êta transporte bem planejado^^.
O castelo, sinceramente, não me surpreendeu tanto, acho que é porque sou muito mais fã de arquitetura gótica. Mas o jardim e os fundos do castelo... são simplesmente lindos e isso que eu tava no inverno hein.. imagino na primavera e outono.
 
 
Na frente havia uma feira gastronômica e artesanal com tema da Páscoa, estava com um clima bem gostosinho de passeio familiar e lá fui eu comer de novo. Gente, como comi nessa viagem, como comi BEM nessa viagem. Voltei pra Budapeste com sorriso no rosto pela barriga haha.

Danke Wien!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...