28/08/2013

Szia Magyarország! (Olá Hungria!)


Depois de 8 meses vivendo em Budapeste é hora de fazer um post sobre a cidade que mais venho amando!

Desde criança sonhava em vir morar na Hungria e meu objetivo após terminar a faculdade era vir pra cá, claro. Não, mentira! haha. Aqui tem o post onde falo sobre minha vinda :)

Hungria, what? Lembro que na minha última semana no Brasil fui na livraria Cultura da av. Paulista pra comprar um guia turístico sobre o país. Não encontrei e perguntei para um funcionário que foi consultar se tinha. E ele me volta com a pérola: "Olha, da HUNGÁRIA eu não tenho nada, serve esse de Budapeste?"

Foi ai que percebi pra onde estava indo haha, eu já tinha ouvido falar de Budapeste, um amigo morou aqui 4 anos e antes também conheci alguém do CS que vivia aqui. Mas não tinha noção de que eu era exceção nisso.

Cheguei no auge do inverno, sem conhecer ninguém e sem estar no "humor" para começar do 0 uma nova vida. No começo tudo era uma descoberta e fazia tudo por simples curiosidade (mais que agora, pelo menos), mas também tive muitos momentos solitários, onde skype e seriados eram meus fiéis amigos rs



Ai chegou a primavera e wow! Estou mesmo em Budapeste? Gente, a cidade é completamente diferente, tem cores, as famílias enfeitam suas janelas com flores, as ruas de repente não estão mais tão vazias, ouço pessoas conversando e rindo, enfim tem vida finalmente! 

E foi ai que comecei a fazer mais amigos também, aceitar a todos (e são muuuitos) convites de eventos, picnics a quase todos os domingos (hippies haha)



E cá estou, bem feliz...obrigada! No fim do verão praticamente... e que verão! Fiz mais coisas de verão aqui do que jamais fiz no Brasil, já que ficava fugindo ao máximo do calor rs. Ir à piscina aos domingos, picnics, passeios de bicicletas, festival de verão, etc etc


O legal de estar aqui é porque estou no meio da Europa, para viajar pra vários países é muito tranquilo. É porque a comida local nem é tão diferente assim da nossa. É porque estou em uma cidade européia com ótima vida noturna (o que não é tão comum neste velho mundo). É porque o vinhos Hungaros são deliciosamente ótimos. É porque o custo de vida aqui não me assusta. Mas é principalmente porque Budapeste é linda! Quando digo linda, é porque é muuuuito linda! 
Sério, estou apaixonada pelo charme da cidade, principalmente a noite que torna-se uma cidade amarela e super romântica. Me apaixono por essa cidade a cada "ida ao supermercado" :)

O chato de estar aqui é porque estou fazendo intercâmbio em uma empresa que não gosto. É porque na Hungria a moeda local é o forinte, que vale o mesmo que o real, e considerando que estou sempre viajando na zona do euro, não é legal. É porque também, o idioma local é de origem asiática e com tantas misturas que hoje é um idioma único, sem nada para comparar e muito difícil de se aprender. É porque é um país economicamente subdesenvolvido, e isso é notável no dia a dia. É porque o inverno aqui é inverno meeesmo, e eu não sou grande fã desse frio. É porque o povo Hungaro é mais fechado e de forma geral (como no Brasil) não falam tanto inglês e ai que estou numa busca desesperada por amigos Hungaros e tá difícil (oi, quer ser meu amigo? #foreveralone). 

Entre legal e chato, o legal tem maior peso e por isso recentemente, decidi que vou ficar mais do que um ano por esta área. Quero começar uma vida normal/local aqui um pouco. Quem sabe eu até não aprenda o idioma? hehe


+Próximo post falo da cidade "pra turista ver" :)

Sziasztok!

2 comentários:

  1. Olá Monique, tudo bom?

    Gostei muito do seu blog e gostaria de tirar algumas dúvidas sobre o programa da AIESEC, já participei da organização a muito tempo, mas não estou familiarizada com o programa Talentos Globais e queria saber mais como foi a sua experiência. Como posso entrar em contato com você?

    Beijos
    Amanda

    ResponderExcluir
  2. Olá Amanda!
    Me manda um email para monique.mesquita@live.com. Quanto mais específica forem suas dúvidas melhor posso te ajudar, ok?
    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...