02/11/2012

Ça Va: le cuisine française!

Estive no bistrot Çá-Va ali na região do Masp, sabe? Eu estava com muita vontade de um clima francês rs e para ser mais perfeito e fazer uma certa auditoria do restaurante rs convidei duas amigas sendo uma delas francesa.

O restaurante é meio escondido, não foi tão fácil achar apesar da boa referência que é atrás do museu Masp rs. O bistrot é pequeno, com uma decoração muito charmosinha e dá até impressão de estar jantando na França.

Pedimos de entrada uma guacamole francesa - Guacamoles à francesa com camarões, fritas e folhas - estava ok, mas nada especial, pra mim era apenas camarão com abacate (sem tempero).
Dai cada uma de nós fomos de pratos diferentes assim provamos todos rs. Eu pedi o tradicional Coq Au Vin - frango ao molho de vinho tinto e acompanha arroz branco - por indicação da minha amiga francesa, e minhas amigas pediram Confit de Canard - Coxa de pato ao vinho com risoto de funghi e cogumelos - e Massa rústica de abóbora com camarão e molho citrus.

O cardápio não é grande, tem cerca de 8 opções de prato principal, por exemplo. Segundo minha amiga, tradicional mesmo no cardápio são os Coq Au Vin e o Confit de Canard, os demais são improvisos rs. Todos os pratos estavam realmente divinos, muito saboroso e bem servido. Só não fiquei muito feliz com o sabor da massa, acho o molho citrus bem dispensável rs.

E de sobremesa, nós três fomos de Petit Gateu (eu sei, isso não é nada francês), mas e daí se estava divino? rs

Ah, claro que o restaurante tem uma carta ótima de vinhos franceses, né? Fomos de tinto encorpado, por "falha nostra" não lembro o nome do delicioso :)

Se minha amiga francesa sentiu-se em casa e aprovou o restaurante francês, quem sou eu pra discutir, certo? Volto lá com certeza e trago alguma foto na próxima vez!

http://www.cavacafe.com.br
Rua Carlos Comenale, 277
Cerqueira César - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...