25/11/2012

New York for a holiday - Parte I

Como havía dito aqui, comprei por impulso durante uma promoção de voo para os EUA uma passagem para NY para o feriado mega prolongado que tivemos em SP de 15/11 a 20/11..lindo haha

Fui de Air Canada, de SP a Toronto e Toronto a NY, apesar de longo o voo não foi cansativo, quando começou a cansar, cheguei.
Aliás, cheguei pelo aeroporto Newark - NJ e lá tomei um sustinho quando após desembarque você já pega suas malas e em seguida já é liberado, sem passar pela imigração. Mas, na verdade, a imigração ocorreu em Toronto ainda e eu que não havia ligado uma coisa a outra. O Canadá e os EUA tem um tipo de parceria pra esses voos de escala.

Em NY fiquei no Jazz on the Park Hostel, em questão de infraestrutura está bem legal, fiquei em um quarto com duas camas só então minha percepção acaba ficando melhor sobre o lugar. O único problema é que o hostel está em um prédio de seis andares SEM elevador, é um prédio bem antigo e quando você fica a partir do 3º andar isso passa a ser um saco rs. Mas o custo x benefício vale a pena, a final pra que gastar com hospedagem quando se está em um pólo de compras hehehe

Cheguei na cidade por volta das 16h e só deixei as coisas no hostel e fui direto pra 5º avenida comprar eletrônicos na Best Buy, porque né, sou brasileira lol. Não sei se recomendo comprarem na Best Buy logo de cara, nas minhas próximas idas aos EUA irei primeiro na B&H, principal concorrente da Best Buy e lá tem mais opções, muitas opções mesmo da linha profissional de qualquer eletrônico, mais organizada, menos tumultuada e melhor atendimento, quanto aos preços também tendem a ser menores mas não grande diferença.

A noite estava muito cansada da viagem então decidi dormir.

No dia seguinte acordei bem cedo com a ideia de pegar a balsa que faz o tour na estátua da Liberdade e Staten Island, fui de metro até Downtown e segui uns panfletos nos postes que diziam Staten Island, chegando no terminal estava cheio como haviam me dito que estaria e perguntei a um funcionário onde se comprava o ingresso e ele "é grátis, vá até o topo e tire bastante fotos", fiquei animada por economizar USD 20 hehe, mas quando a balsa começa a sair reparo que de turista só tinha eu e mais duas senhoras juntas, algo ali estava errado e a balsa nem tava chegando muito perto da estátua.. fui perguntar e "você está indo para Staten Island, este é um transporte público para a ilha para a balsa turística volte para Manhatan" ..OH BOY! hahaha


Bom, meia manhã perdida fui atrás da balsa turística rsrs. Acho que por causa da tal tempestade Sandy a fila para a balsa nem estava tão enorme quanto me disseram que estaria, e por causa da Sandy o tour não incluia parada na ilha da estátua da Liberdade, pois a mesma se encontrava em manutenção QUACK.

Na fila fiz amizade com um senhor Iraniano, Sadegh é cirurgião em seu país, muito simpático e com muitas boas histórias sobre seu país e suas viagens para contar (descobri que eu e 98% dos brasileiros não sabemos nada sobre o oriente médio.. pfff). Fizemos o passeio da Liberdade e também visitamos o museu do índio americano juntos.



No museu nos perdemos, então comecei a subir a Wall Street sem saber que estava lá até ver o tal Touro rodeado de asiáticos e suas câmeras.. nem parei e continuei subindo até cansar e decidir voltar ao hostel para encontrar minha amiga que estava por chegar.
Bom, ela não estava no hostel, dormi a tarde todaaaa com a desculpa de um cochilo rápido (raiva! rs).

A noite o hostel organizou uma balada no Webster Hall, aparentemente uma balada local bem tradicional lá e bem conceituada no quesito diversão. De fato, foi a balada mais LOUCA que já estive (e olha que de balada eu entendo haha). São várias pistas onde quase todas as tribos se encaixam, na pista do subsolo aquele eletrônico pesado onde a maioria eram "quase-gays e exagerados" e até apresentação com Striptease tinha haha. Na do meio era mais normalzinha e rolou até Michel Teló remixado (nessa pista reparei que as nova iorquinas e as funkeiras do morro dançam iguais hehe). Depois era a melhor pista da casa, tipo uma rave e só com homens haha, a pista era enorme e lotaaaaaada, animal! E em cima desta era tipo um camarote para a pista debaixo. Lugar insano, muito nova iorquino!!!





Dia seguinte estava reservado para compras, Outlet day hehe. Fomos ao Jersey Gardens em New Jersey, uns 35 min de Manhatan é só pegar o ônibus no terminal rodoviário que fica próximo a Times Square e custa USD 13 ida/volta. Escolhemos este outlet ao invés do famoso Woodburry por eu não fazer questão de marcas específicas e porque minha amiga está sempre por NY então ela não precisava também. Ficamos mais de 10 horas no outlet, muitas opções de lojas, uma praça de alimentação decente e boas pechinchas. Dia mega produtivo, mas a noite que planejávamos uma balada mais top não aguentamos e caimos na cama haha.

Continua no próximo episódio...

Um comentário:

  1. hauhauhaa, como é fácil reconhecer um turista!! :P
    valeu o primeiro passeio pela balsa pelo menos?? :P

    Venha para Hungria preparada para dar umas cabeçadas por aqui tbm, faz parte ;P

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...