20/12/2012

New York for a holiday - Parte II

No domingo o meu programa de NY mais esperado me aguardava, ir ao Brooklin, SÉRIO! hahaha
Acho que pela quantidade de seriados e filmes que sempre mostram o Brooklin como o bairro que ninguém quer morar, mas onde todas as coisas "cool" acontecem, sei lá.

Williamsburg, bairro da região, tem uma feira de artesanatos/arte/culinária bem grande aos domingos e além disso, por lá se encontram o brechós mais descolados de NY segundo fontes de diversos outros blogs. Eu DESEJAVA este tour no domingo!!!


Íamos atravessar a Brooklin Bridge de bike, mas quando vi o precinho camarada do aluguel desisti na hora. Então, minha amiga que ama pedalar decidiu seguir com esse plano e eu ia de balsa e combinamos de nos encontrar no Brooklin em 30 min. Peguei a balsa, cheguei no terminal e perguntei como chegava na tal praça do Brooklin e "moça, você está em Staten Island, o Brooklin é do outro lado você tem que voltar pra Manhatan"... WHAT??? Lá estava eu em Staten Island sem ter a intenção de estar pela segunda vez, oh boy!




Voltei, procurei estações de metro e advinha? Não tinha nenhuma na região aberta devido aos caos da tempestade Sandy. Voltei para o local de locação de bicicletas e minha amiga já havia devolvido a bike, enfim me perdi dela, perdi o ânimo também e não tinha ideia do que fazer naquela região de Downtown. Rodei, rodei, entrei em alguns lugares que pareciam turisticos, andei por ruas desertas onde Sandy passou destruindo até que voltei pro Hostel quase chorando de raiva de como eu havia perdido meu dia ali à toa :(



A noite foi mais cômico pra completar o dia trágico, claro! Fomos ao Roof top do Hotel Empire (Hello, Chuck Bass!), estávamos toda produzidas e lindas e chegando lá (quase 1am), já havia fechado, a balada de lá rola só sexta e sábado e aos domingos apenas até 00am. GOSH!!!

Ok, o dia seguinte TINHA de ser diferente, afinal era meu último dia completo em NY, no seguinte eu iria embora durante a tarde.

Acordei bem cedo e fui sozinha visitar o Central Park, deus que parque grande!!! Andei por duas horas lá, me permiti me perder pra que eu conhecesse cada pontinho do low park (parte baixa, vulgo turística), parei pra ouvir música indigena americana, pra tentar tirar fotos de esquilos, pra comer os maravilhosos waffels, enfim foi bem gostoso.






Depois do passeio pelo Central Park, minha amiga encontrou-se comigo na pista de patinação no gelo ali mesmo, no parque. Foi minha primeira patinação no gelo, eike emoção! :')
CLARO, que cai horrores^^ Mas, se eu não ficasse dando tanta risada teria aprendido melhor rs.. ainda assim, brincamos por quase duas horas.



Saímos do Central Park e começamos a descer a 5º Av., parei em lugares "estúpidos" como a loja da MAC e da TAO só porque brasileiro vai, claro. E então começamos a andar por toda a avenida parando de vez em quando em uma loja de grife ou outra pra babar hehe. E é óbeveo que comi na 5º Av meu primeiro Hot Dog, coisa phyna!


Ainda me faltava o Top of the Rock, aproveitamos que estávamos próximo e lá fomos nós.
A enorme árvore de natal de "esqueceram de mim" estava sendo montada, mas a decoração do lugar estava super cute já. Escolhi o Top of the Rock ao invés do Empire porque a vista dele é panorâmica pro Central Park também e ainda tenho uma ótima vista do Empire. Sério, vale muito a pena subir até o topo ^^





Em seguida fomos a um tour noturno oferecido pela CVC, minha amiga que trabalha na CVC conseguiu uns vouchers pra gente conhecer o tour que é totalmente em português, cheio de brasileiros no ônibus rs. Mas te digo que foi muito legal, viu?  Passamos pela 5º Av vendo as decorações de natal, ao Upper West Side, paramos rapidinho no Metropolitan Opera, depois Times Square (mas aqui não paramos pfff), e dai seguimos pra Downtown pra conhecer o centro financeiro da cidade. Depois passamos em China Town e seguimos para o Brooklin♥.







Esse tour foi bem longo, terminou era mais de 11pm, mas era minha última noite em NY e eu ainda não tinha tirado minha foto turística na Times Square apesar de ter passado lá várias vezes. Era uma quiestão de princípios ter tal foto e lá fomos nós. Mas, como boa brasileira, claaaro que precisei passar nas lojas que ficam aberta madrugada a fora por ali né. 3h depois de muitas compras na Times Square, as 2am tirei minha foto finalmente hahaha. Este foi o dia mais produtivo de toda a viagem, adorei tudo!




No dia seguinte era dia de fazer últimas compras, últimas visitas e ir embora. Eu estava com os pés muito machucados de ter andado todos esses dias de sapatilha e mal conseguia encostá-los no chão, então foi tudo muito difícil. As únicas coisas que consegui fazer foi passar na Times Square DE NOVO pra trocar umas coisas e ir na 6º Av tirar foto no LOVE hahaha.
Dai fui pro aeroporto JFK de taxi, chegando lá percebo que meu voo sai do La Guardia, corro pra pegar um Shuttle, pego um trânsito desgraçado no horário de pico e no último minuto do segundo tempo (litralmente), consigo fazer o check in, esbarro no Mark Zuckemberg e viro bela adormecida no avião :)




XoXo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...