14/11/2013

Fashion Week Budapest

Em Outubro rolou o Fashion Week Budapest, e com um convite de imprensa inesperado acabei indo.
 
Eu não tinha expectativas altas, afinal não é como Paris/NY/Milan/London/SP que a gente sempre escuta falar né. Mas também não era baixa, o nome fashion week é muito forte em nossas cabeças.
 

Expectativa: várias fashionistas com super trendy  tentando ser fotografadas pela mídia e blogueiras, alguns estilistas com cara de cult fashion, bastante fotógrafos andando pelas ruas próximas ao evento, buscando as Street Style, etc.

Realidade: não vi fashionistas super cool ou trendy, não vi nada de Street Style, nada nem ninguém na entrada do evento tirando fotos e um ou outro estilista com cara de cult haha. Mas depois conheci dois fashion blogs Húngaros de sucesso aqui: The Sense e Cashmere in Style, está em húngaro, mas até que o google translator me ajuda hihi.

O evento é pequeno, acontece apenas em um dia (especificamente no sábado), neste ano foram cinco desfiles apenas e todos de marcas locais. Tive a oportunidade de assistir a dois desfiles, Je Suis Belle e ANDA.

Curiosidade: o fato de a Hungria ter vivido por tanto tempo sob o comunismo, atrasou o senso fashion do país, pois naquela época até usar jeans era difícil e tratado como "americanizado". Acredito que esta seja a razão de o evento aqui ser pequeno.
 
Eu, como amante de fashion/beauty arrisquei dar uns pitacos sobre os desfiles que vi, olha só:
 
Je Suis Belle como característica própria levou o ar contemporâneo de seus estilistas para a passarela. Tecidos delicados e leves, clássicos, com tons suaves, demonstravam a leveza focada na coleção. O que me chamou atenção neste desfile foi o contraste maquiagem vs vestuário. As húngaras, diferente das brasileiras, não são grandes usuárias de estampas e muitas cores, neste desfile o forte foram cinza/branco/amarelo, mas é na maquiagem onde elas se arriscam mais. Foi assim que suas modelos estiveram, com maquiagem nude e olhos bem chamativos com uso de fake lashes coloridos. Foi tudo bem feminino e uma leveza que as húngaras levam de raiz.
 
ANDA com cortes profundos e geométricos, muita transparência e sensualidade, mostrou seu conceito de inovação com toque contemporâneo. Uma coleção bastante elegante e nada óbvia, onde conforto e estilo andaram junto. Aqui mais uma vez, observou-se texturas lisas e as cores eram basicamente, preto/branco/laranja/azul. A coleção tem uma pegada mais sexy e para harmonizar, as modelos usaram maquiagens leves com toque de cor labial cobre e coral.

 
Sziasztok!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...