05/12/2013

Wellness Weekend em Sopron

Recentemente fiz uma viagem que não costumo fazer com frequência (diria até que não lembro a última vez que fiz). Fui com 3 amigas húngaras para uma outra província para um fim de semana onde o foco era curtir o hotel.

Os húngaros gostam muito dessa coisa de piscinas, spas, saunas etc, principalmente no inverno e como o tempo (ruim) estava propício pra isso, fomos para Sopron, curtir o Fagus Wellness Hotel com e incluímos um pacote de apreciação de vinhos e palinkas :)

Sopron é uma cidade bastante importante e motivo de orgulho para os húngaros. No passado, esta cidade perteceu a Áustria e na separação do império Áustrio/ Hungaro, a cidade teve opção de escolher em qual lado ficar e, ficaram com a Hungria :)
Além disso, Sopron é cidade da Soproni, cerveja popular nacional. Vindo pra Hungria, com certeza você provará dela.
 
Bom, voltando ao fim de semana, saímos de Budapeste na tarde de Sexta, estávamos de carro e a viagem era prevista para 3h, mas por um equívoco leve do GPS (podemos por a culpa nisso? rs), fomos parar na Áustria!!
"Impressão minha ou naquela placa dizia jfsfjPLATZ (praça em alemão)? Platz é alemão e não húngaro, certo?".. "Ai não, estamos na Áustria!!" :D

4:30min depois chegamos no nosso destino. O fim de semana foi baseado em comer e trocar de diferentes tipos de saunas (tem até para nudistas hihi).
foto retirada do site do hotel

foto retirada do site do hotel

 No sábado, arriscamos sair do hotel haha e fomos para a apreciação de vinhos e palinkas, delicioso e lugar super rústico e bacana. Logo após, fomos pra Central Park Club, balada pequena, cheia e bem legal da cidade.


Já no domingo, após o check out, fomos finalmente conhecer Sopron que é sua parte turística é bem pequena e fácil de conhecer. Também fomos no mirante da cidade que fica no meio das montanhas. Dali é possível ver ó encontro dos territórios Austriaco e Hungaro :)
 

É sem dúvida um ótimo plano para relaxar e aproveitar o outono. Mal posso esperar pela próxima wellness trip :)

Sziasztok!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...