10/04/2010

Meu primeiro Surfer do CS

Já ouviu falar em Couch Surfing??
Couch Surfing é um site de relacionamento de viajantes e de pessoas interessadas em viajantes para hospedá-los ou mesmo para tomar um café e trocar informações de culturas.

No começo de março eu conheci esse grupo através de uma matéria que rolou no site do uol e entrei prá conhecer melhor e claro que adorei né, afinal, viajar pelo mundo ou mesmo pelo Brasil tendo sempre um couch ou mesmo passeando com um nativo é perfeito.


Criei meu perfil no CS e entrei no grupo Couchers & Surfers de São Paulo para começar a me integrar através dos meetings e também saber o que tá rolando por aí, na 5º feira antes do feriado de Corpus Christ entrei para pegar o endereço do meeting que rolaria naquela mesma noite e foi quando vi um tópico com o título "Couch with Emergency in SP", era o pedido de sofá de um francês que estava em Floripa a caminho de SP e estava só com R$ 50, o que é claro que não dava para se hospedar em um hostel. Bom, vi aí minha chance de participar totalmente do espírito CS e o convidei para ficar na minha casa até a 2ºf quando ele pegaria o vôo de volta a França.

Sexta-feira às 8h meu celular toca e "Buenos dias Monique", era o tal francês que havia acabado de chegar em SP e aceitado meu convite de couch, ele para minha corte falava espanhol também, fui buscá-lo na estação de metrô mais próxima da minha casa com o coração pulando na garganta, afinal, até então eu não tinha comunicado meus pais hihi.
Ao chegar na estação, lá está ele parecendo um mendigo pobrecito rs, sim porque ele estava há 18 meses viajando pela américa latina e central, sendo assim, sua situação já estava mais do que explicada.

Chegamos em casa e apresentei ele aos meus pais e disse que o convidei para ficar 3 dias em casa, me assustei com a reação da minha mãe, aliás, a falta de reação, pois ela concordou e não fez nenhuma objeção, WOW!!! haha

Durante esses 3 dias o levei para conhecer um pouco SP, para quem gosta de natureza selvagem, SP não é a melhor pedida de tour já que só tem selvageria e pouca natureza rsrs, mas no geral ele gostou. Segue ai algumas fotos:

Fomos ao Ibirapuera, claaaro e lá visitamos todos os museus que em 22 anos de SP eu nunca tinha entrado. Acho que essa é a melhor parte de ser Host...



No dia seguinte fomos a Estação da Luz, a Pinacoteca, a Estação Pinacoteca, depois a 25 de março (o qual ele supostamente), na verdade não era minha inteção leválo naquele lugar nojento, mas como eu queria que ele conhecesse o Mercado Municipal, não tive outra opção rs e depois fomos a Sé e a Catedral da Sé, outro lugar que sempre passei e nunca observei...


Sim, São Paulo tem ainda muitas coisas bonitas, mas é só caminhar um pouco que as coisas bonitas somem e vem as ruas cheias de lixo e entulho, o transporte público desgraçando a qualidade de vida do paulistano (aliás, o que é qualidade de vida mesmo?) e claro que eu não poderia deixar de dizer que a antiga "Terra da Garoa" e atual "Terra das tempestades e ventos frios" impede o turista conhecer a fundo a cidade de São Paulo.

De toda forma, adorei minha primeira experiencia como host no CS, adorei meu Surfer, adorei ser guia turística mesmo com o tempo frio e chuvoso e adorei conhecer mais da cultura francesa e perceber o quanto sei sobre a cidade de Sp e a história do Estado e País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...