12/02/2011

"A Santa Cruuuuz.. Cochabamba, Cochabamba, Cochabambaaaa!"

...em qualquer terminal de ônibus na Bolívia, isso é quase uma canção desafinada, mas com ritmo xD



00:30am chego no aeroporto internacional de Santa Cruz de La Sierra [Bolívia] ..êta horariozinho de corno pra se chegar num lugar que não se conhece e sozinha, pior ainda quando é na Bolivia, onde tudo se demora eternidade (até no fast food xD).
Saio do aeroporto uma hora depois e sem nenhum centavo de boliviano no bolso e menos ainda qualquer casa de cambio aberta ¬¬' .. 30 minutos depois alguém apareceu e abriu uma das casas de cambio pra minha felicidade (ou não, pq a cotação era horrível haha).
Eu queria rachar o taxi com alguém, dai percebi que tinha um grupo de três brasileiros perdidos no aeroporto então resolvi oferecer-me para dividir um taxi (adorei fazer isso.. usei todo o resto da viagem :P). Pedimos para o taxista nos deixar próximo ao terminal de ônibus, porque como eu, eles também queriam ir para alguma outra cidade o mais rápido possível (mas não tinham a mínima idéia de onde ir xD).
Depois de uns 40 min. rodando atrás de algum hostal pelas ruas próximas em plena madrugada com mochilas nas costas e um bando de taxista querendo nos levar pro centro da cidade que pareciam mais com urubus em cima da carniça.. encontramos um que era até que bem legal.
No dia seguinte acordamos bem cedo (não tanto xD) e fomos a  rodoviária comprar nossas passagens, fiz amizade com os brasileiros e acho que por eles terem percebido que apesar de eu não ter roteiro algum, tinha mais informações do que eles sobre os lugares, então eles resolveram me acompanhar a Cochabamba.
Depois de enfrentar 2 filas pra comprar as passagens e quando estava chegando nossa vez, esgotarem ¬¬'.. na terceira conseguimos, 10h de viagem.. bem tranquila (porque dormimos e não vimos a falta de estrada asfaltada do lugar haha).




                         

[Cochabamba]

Rodamos em busca de hostais, mas só encontrávamos alojamentos, bom foi onde ficamos, claro! Mas estava bacana, quarto com duas camas só e ainda tinha uma varanda, mas um pouco longe das coisas legais.
Descobrimos depois que nós que fomos parar na praça errada (na verdade, certa), é que em Cochabamba a praça principal não é a principal no sentido de onde rolam as coisas, só pra contrariar né.
Tiramos o primeiro dia pra dormir e ficar na praça vendo um montão de cholas e filhos de cholas pedindo dinheiro xD e mais tarde nos encontramos com uma garota que meu amigo que esteve lá 2 meses antes havia conhecido e a indicou pra mim pra podermos sair ou fazer algo na cidade. A noite fomos ao pub Casa Blanca (paraiso pros bêbados, dose de tequila B$12 ai divide por 4 hauhaa), onde ela trabalha e é também famosinho para os gringos.
No dia seguinte fomos ao parque ecológico Pairumani na cidade vizinha, Quillacollo (e os meninos numa ressaca dumau rs). Lindo lugar onde antigamente era lugar de estração de estanho e para aquele que gostam de história, ali ao lado está a mansão do senhor Patiño, principal Barão de estanho do séc. XX.
E a noite era véspera de natal, antes de sair de viagem havia postado no grupo CS de Cochabamba perguntando se haveria alguma festa pros "sem familia no natal" xD e ai uma senhora me convidou para passar o natal com ela e sua família (ounnn), fiquei com dó de deixar os meninos no hostal, mas já havia me comprometido com a senhora né...ai eu fui! :D
Jantei com ela e suas duas filhas (uma adorável e a outra um nojo de adolescente racista), foi legal (por ser natal) e comi bastante :P , conversamos bastante, bebemos um pouco e fomos dormir, sim, eu dormi lá, na verdade, ao convidar-me para passar o natal com sua familia ela estava também me convidando para hospedar-me com ela, mas eu não havia entendido essa parte e ...
No dia seguinte, natal, fui ver o Cristo de la Concórdia (em pleno Natal hein rs), nesse dia eu estava com o mau humor da cobra hehe, qualquer coisa que os meninos dissessem me irritava e pra ajudar eles começaram a dar uma de brasileiros [??? lol] e andavam cantando músicas brasileiras em tom de voz de brasileiro (alto) o que me irrita extremamente até quando estou de bom humor :D... anyway,  o Cristo de la Concórdia é o maior do mundo e tem feição indígena (considerando que 70% da população da Bolívia é de origem indígena, é válido rs) e do mirante se tem visão de tooooda a cidade, é bem bonito.
A tarde fomos a um pub onde, teoricamente, tinha um show de reggae (tocaram só 4 músicas), mas ao menos tinha cerveja alemã gelada e barata rs.. e a noite fomos pra La Paz, mais 08 horas de viagem.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...