17/03/2010

Conhecendo o país...














 
Foto do Jardín Botanico en Palermo.

Minha segunda semana em Buenos Aires foi menos tumultuada e mais cultural, digamos. Andei muito, muito pela cidade (mais de 2 horas só andando), conversei com vários porteños sobre o país deles, sobre o Brasil, sobre o mundo e enfim, acho que foi nessa semana em que aprendi a pensar como uma porteña.
Mas não por isso minha semana foi tediosa, aliás, não teve um dia sequer que eu tenha sentido tédio lá, na verdade, não tive nem tempo para pensar nisso rs.


Em plena segunda-feira fui a um show de Metal (banda brasileira hehe) com Pablo (redator do principal jornal do país El Clarín) e sua esposa, Valéria. Conheci os bairros não turísticos, na província de Bs As e foi conhecendo a realidade deles que sei que posso dizer se amo ou não aquele Estado.

E no decorrer da semana, maaaais baladas, murritos, alfajores, aulas de espanhol, tours, risadas...
Uma balada começar as 2h da manhã é prá acabar com a energia de qualquer um, acho que esse é talvez o único ponto negativo que vi. O legal é que antes da balada tem sempre as pré-baladas. Nesse dia foi bem claro, uma vez que saimos para jantar, daí fomos ao espaçoi Konex de novo, mas dessa vez a uma festa estilo européia (que os europeus julgaram como festa circense rsrsrs), depois fomos ao Carnal Bar em Palermo Hollywood e daí sim, às 2h da manhã mais ou menos que fomos para a balada. Será que eu já estava cansada? (a foto abaixo demonstra o contrário da realidade rs)














 
Amin e eu numa balada em Palermo Hollywood
Não sei se é porque vivo na maior cidade da América Latina, mas sempre que eu escutava coisas do tipo "Buenos Aires é muito agitada, não dá para descansar aqui" e etc, eu pensava "será que esse cara vive no campo? Por que eu acho aqui um lugar super tranquilo".
Tranquilo ou turbulento, como era gostoso caminhar por caminhar naquela cidade, sem rumo, e sem tentar entender o mapa turístico. Tudo o que você vê parece algum tipo de cartão postal. Incrível.



















Sábado foi talvez o dia mais gostoso da viagem, fui com a escola à cidade de Tigres. Que lugar lindo é aquele!!!



















Parece uma cidadezinha holandesa às vezes, outras, uma cidade de chocolate rs

Para chegar foi uma aventura, é claro que eu me perdi da galera e ainda por cima, me perdi com a companhia do meu amigo curitibano que tinha medo de qualquer risco. Após correr metade da avenida Santa Fé, ter parado umas 100 pessoas prá pedir informações, ter pego o ônibus com o Ricardo me dando sermão hehe, e ficar rodando na estação Retiro como louca atrás do pessoal, finalmente nos encontramos e seguimos a viagem de trêm. Em 50 minutos estávamos em Tigres.



















Foi reservado um espaço prá gente passar a tarde e para chegar neste local... kaiak no Rio Tigres.
Legal foi eu fazer par com um holandês desconhecido que mal falava Holá e eu não entendia o seu inglês, foi no mínimo engraçado.
Uma hora remando e estavamos no local, onde passamos o dia jogando vôlei, comendo churrasco (de carne de soja até ai) e no meu caso junto com o Steffen e o John, nadando no Tigres. Na volta, maaaais uma hora remando com o gringo incompreensível hahaha

E a noite lá é liiiinda, o rio cheeeeio de barquinhos, as ruas iluminadas, os moradores passeando com seus cachorros e na praça principal onde tem até um parque de diversões é cheio de restaurantes e também uma feirinha de artesanatos. É relmente lindo!


No dia seguinte, cansada e com dores musculares por causa do kaiak, fui fazer algo mais sossegado. Fui ao Museu de Ciências Naturais e também a uma feirinha que tem em frente que não é nada turística, pois parecia mais uma feira brechó rs, mas é que ali costuma ter venda de cd's e artigos relacionados ao rock a um preço menor do que nas lojas, e sim, todos originais (nem fiz a festa né hehe).


Museu de Ciências Naturais

Depois do pequeno passeio, percebi que estava exausta demais do fim de semana. Fui ao Couto supermercado, comprei doce de leite em pote, cervejinhas porteñas populares, salgadinhos e mais salgadinhos e voltei para minha homestay, e lá passei o resto do dia semi-deitada no sofá assistindo canal do Mar del Plata, o qual até hoje tento entender a finalidade daquele canal hehe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...