03/03/2010

A primeira impressão não é a que fica!

"não acredito que sai de SP prá ir prá uma SP do início dos anos 2000", "uma SP arborizada e com ar um pouco melhor", "onde estão as favelas daqui?" e por ai continuaram minhas primeiras impressões, não houve nenhum "waw que incrível" ou similares rs.

Definitivamente, a primeira impressão não é a que fica. Três horas depois de minha chegada a Buenos Aires minha concepção da cidade já estava mudando, no dia seguinte eu praticamente não via semelhanças mais com SP e uma semana depois, além da cidade, o povo, a cultura, o idioma já me fascinava.

Segue abaixo algumas fotos da minha primeira semana da viagem...



La Bomba del Tiempo no espaço Konex, todas às segundas feiras rola esse show com percurssão (um clima até que brasileiro, só não havia samba. Thx god)



Livraria El Ateneo (construção de um antigo teatro), a resolução da foto está horrível, mas preferi não incomodar com flashs as diversas pessoas que estavam lendo. Aliás, ai é uma ótima opção para se tomar um café durante uma leitura, atrás das cortinas vermelhas há uma cafeteria bem estilosa também.



Praça Recoleta e centro dos principais (não os melhores, na minha opnião) pontos turísticos da cidade. A igreja ao fundo chama-se Igreja de n. sra Del Pilar, à direita é o centro cultural recoleta o qual tinha a exposição maravilhosa e super criativa de um artista porteño e também um jardím com várias borboletas livres, ao lado há o Shop. Design que é uma graça com alguns restaurantes típicos, cafés e também o Hard Rock Café e ao lado esquerdo está o Cemitério Turístico da Recoleta...


















Famoso por ser ai onde Evita Perón e família descansam, por estar ai a tumba de grandes escritores porteños como Borges e Vicente Casares e também por ser o mais bem preservado, histórico e rico cemitério do país.





O meu bairro preferido, Puerto Madero.

















O mais moderno bairro do país, e em Buenos Aires acho que é o único rs, grandes edifícios empresariais/domiciliares luxuosos, os melhores hoteis, restaurantes, um dos principais portos argentinos e também onde está localizada a linda Puente de la Mujer (Ponte da Mulher).





No museu da Eva Perón...


Para quem vai para um país afim de conhecer a história do mesmo, conhecer a história de Evita é essencial, principalmente para nós turístas pararmos de dizer trechos da música da Madonna "Don't Cry for me Aregntina" como se fosse o hino da história, quando na verdadeo filme e as canções não escrevem nem 1/3 da real vida da família Perón.

No decorrer dessa semana houve vários outros passeios pela cidade, claro. Mas por hoje, fica só o resumo da semana, afinal quando se está num local novo, que você gosta e está super curioso, em 24 horas levamos nosso estado físico e mental ao limite sem perceber :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...