
Em meados de julho de 2009, estava no metrô de SP sem meu fone de ouvido e escutando todos os assuntos aleatórios desinteressantes possíveis, quando o assunto de duas amigas que estavam ao meu lado me chamou a atenção.
Uma delas comentou que uma amiga fez um intercâmbio na Argentina em 2008 e ficou lá por 3 meses, quando voltou estava com seu castelhano fluente.
Fiquei pensando nesse assunto, afinal, intercâmbio sempre foi um sonho pra mim. Ok, seria um intercâmbio para aprender espanhol, um idioma que nunca me atraiu a atenção e ainda na América Latina, uma região que com certeza não estava nos meus planos de intercâmbio. Mas ainda assim, seria um intercâmbio como outro qualquer e a possibilidade de conhecer um outro país, uma outra cultura, outras pessoas e claro, tirar minhas tão merecidas férias, fez com que eu enxergasse ali a oportunidade da realização parcial de um sonho.
No dia seguinte pesquisei nomes e endereços de várias agências de intercâmbio de São Paulo, mandei e-mails solicitando orçamentos, fui pessoalmente em algumas e, claro, pão dura que sou fui fazer as minhas próprias pesquisas sem agências (com isso percebi que o orkut ainda tem sua função útil rs)
Em resumo, em 20 dias havia trocado a idéia de comprar finalmente um carro por uma viagem de intercâmbio em Buenos Aires. No mês de agosto, eu já havia decidido tudo, até mesmo meu plano turístico pela cidade. rs
Até dia 03/01 ... foram meses agonizantes de ansiedade...
Nenhum comentário:
Postar um comentário