11/06/2010

Buenos Aires e dicas porque sou legal :D


Algumas dicas que senti na pele e outras que recebi e adorei e que acho super válido passar pros próximos, só porque sou legal :D

Se tem dúvida entre ir com peso argentino ou real, saiba que trocando seus reaizinhos lá você será muito mais feliz e alguns centavos mais rico. Nossa moeda tem muito valor entre nossos vizinhos. Troque pouca quantia no aeroporto, só o suficiente pro taxi (AR$118,00) e lá na cidade você troca o resto. É sempre bom lembrar que lugares turísticos como, Calle Florida, Praça Recoleta e outros a cotação será pior. Prefira a Avenida Santa Fé para trocar suas pratas ;)

Muito cuidado com os taxistas de Baires. Eles tem uma péssima fama de transmissores de notas falsas e enganadores. Tenha sempre em mãos notas de valores pequenos para pagar sua viagem de taxi. Conheço e passei por cada história com eles...

Vai usar colectivos? Isto é, ônibus prá viagens dentro da cidade. Esteja sempre com moedas, você as depositará em uma máquina arcaica para imprimir seu comprovante e essa máquina não aceita notas em papel, ok?

Comprar roupas em Baires é realmente vantajoso prá brasileiro, porém lembre-se que cada país tem a sua moda, o seu estilo. Eu particularmente, gostei de poucas coisas. Mas se você gostar e for comprar, evite a Calle Florida, que é uma rua com várias lojas. Essa rua se  tornou famosinha para os brasileiros e por esse motivo os preços lá são os maiores, uma vez que lá tem mais brasileiro que argentino.
A Avenida Santa Fé tem vááárias lojas e lojas de grife e etc, seus preços são um pouco melhores. Mas se você prefere lojas realmente baratas, vá na Av Córdoba com Av. Pueyrredón (morava ali.. q saudade), ai é o centro comercial popular, os preços são suuuuuper legais.

Couro Argentino hohoho.. dica sagrada, anote ai. Se a idéia é comprar coisas de couro, fuja do comercio comum e vá prá Calle Murilo, próxima da estação do metro Angel Gallardo na linha vermelha. É uma rua comvárias lojas de fábrica. Os preços seguramente são melhores.

Esqueça os alfajores Havanna, esse você come aqui no Brasil. Se você gosta e puder, coma um de cada de todas as outras trocentas marcas e também os alfajores caseiros... hmmmmmm delícias eternas. Ah, não se esqueça do doce de leite Vauquita, são vendidos em todas as esquinas naqueles Kioskos super cools ;)


Não deixe de visitar... Tigres, as pessoas que vão prá Baires por uma semana acham que não terão tempo prá conhecer a cidade se passar um dia em Tigres, não sabem o que estão perdendo. De toda minha viagem, lá foi o lugar que mais gostei. E óbvio que você tem que ir em La Boca né, mas não fique só no Caminito, dê uma volta pelo bairro, pelo museu do Boca Jrs, etc.



Acho que as dicas importantes são essas, se eu lembrar de mais alguma volto a postar.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...